"Todo o mundo admira os rebeldes e deseja que eles alcancem algo mais nobre do que a simples rebeldia." - Kevin Patterson

segunda-feira, julho 18, 2005

Jornalistas

Raramente acredito no que os jornalistas desportivos escrevem, mas choca-me saber que omitem opiniões e fazem o joguinho dos dirigentes da bola, quando se deviam preocupar em dar uma versão total e verdadeira das notícias.
Atente-se o caso Tomasson. Como se pode ler abaixo, o seu desejo não era jogar no Benfica mas sim na Fiorentina com o seu amigo Jorgensen, no entanto, devido à compra do avançado Luca Toni deixou de haver lugar para ele. Pode-se ler também, que o Estugarda já estava atrás dele e ele não tomava partido por nenhum clube.
Olhando para todas as noticias do
Calciomercato, não li uma única vez o jogador dizer que queria vir para o Benfica, assim como não o li nos jornais portugueses. Então porquê todo aquele alvoroço dos dirigentes e dos jornalistas a dizer que o tinham roubado e inventar histórias de pedidos recambolescos. É de sabedoria popular que não havendo dinheiro para Lagosta compra-se sardinha.



Hoje lendo no Record a análise ao jogo Benfica - Chelsea e olhando para a análise aos jogadores vejo que este jornal considera Moreira o melhor em campo, onde segundo dizem realizou duas grandes intervenções. Pergunto-me eu, Quais? A do Del Horno que bateu na barra e depois foi-lhe às costas, acabando por sair. Ou a do Duff que lhe foi à figura. Acho que Moreira há-de vir a ser um grande guarda redes, mas pelas defesas que faz, não por aquelas que os jornalistas veêm, até porque é falta de consideração pelo Quim que ainda, que me lembro, não comprometeu desde que se assumiu como titular, dando muito mais segurança à baliza benfiquista especialmente em lances de bola parada. No lance do Del Horno se a bola ao lhe bater nas costas tivesse entrado tinha sido azar, mas como foi para canto considerou-se grande defesa. Mais chocante foi a análise feita ao Cech. Segundo o jornalista este fez "Duas boas defesas"... Aquele cabeçeamento ao ângulo que este extraordinário guarda redes foi buscar foi uma boa defesa... As do Moreira foram grandes... Já chega, não chega?...

Ps: Sou portista dos quatro costados, mas isso não quer dizer que não saiba analisar um lance clinicamente. Acima de tudo amo a instituição e não ligo às pessoas. Como tudo na vida, o Clube fica e as pessoas passam.