"Todo o mundo admira os rebeldes e deseja que eles alcancem algo mais nobre do que a simples rebeldia." - Kevin Patterson

terça-feira, julho 19, 2005

Matador

Estando o Benfica à procura de matadores, penso que um destes nomes era o melhor que podiam arranjar tendo em conta o binómio qualidade/preço:

- Alexander Frei (Rennes)
- Saviola (Barcelona)
- Grafite (São Paulo)
- Fred (Cruzeiro)
- Vucinic (Lecce)
- Rodallega (Deportes Qíndio)
- Salas (s/ clube)

O Frei é um suiço que ainda a época passada foi o melhor marcador do Campeonato Francês, e nos outros anos esteve lá perto. Está inserido nos valores que fizeram da Suiça campeã europeia de sub-21 e agora a está a levar ao topo do futebol europeu. Quanto a Saviola, Grafite e Salas são valores já conhecidos por todos. O Saviola e o Salas não são queridos no Barcelona e na Juventus enquanto o brasileiro Grafite e Fred marcam que se fartam e são brasileiros, nunca tendo um preço muito elevado. Quanto a Vucinic é um jovem jogador de 19 anos que está a provar todo o seu potencial no Lecce, e vai ser um dos grandes avançados mundiais. Se alguem o quer comprar a um preço decente que seja já, porque daqui a dois anos está concerteza numa da sequipas de topo italianas.
O Rodallega é a minha esperança. Melhor jogador do Campeonato Sul americano sub-21 de selecções onde foi melhor marcador e a sua selecção, Colômbia, foi campeã, ganhando à Argentina de Messi, actual campeã do Mundo. É um terrivel avançado que joga no Deportes Quindio. Costuma ser nesta altura que clubes como o Mónaco, PSV e Ajax os vão buscar para passados uns anos ganharem uns milhões nas transferências. Caso corra mal, o investimento nem é muito oneroso.